Pé na Rua versão 2.0 - TV Pernambuco

Notícias

Pé na Rua versão 2.0

Programa Pé na Rua, exibido na TV Pernambuco, aproxima o público da televisão.

O Pé na Rua, programa produzido pela Ateliê Produções, lançou na noite desta quinta-feira (10), a nova temporada, que começa a ser veiculado na TVPE neste domingo, dia 13, às 17h30. Na ocasião, foi exibido o primeiro episódio da série. Houve também a mesa de debate ‘A tevê pública e as novas tecnologias: pensando além do espectro’, com a participação do Gerente-geral da TV Pernambuco, Roger de Renor, o atual diretor da TVU, Ascendino Dias e a jornalista Andréa Trigueiro.

A proposta do programa é quebrar barreiras sociais, diminuir preconceitos e desconstruir ideias equivocadas sobre as comunidades populares de Pernambuco, sem fechar os olhos para os problemas enfrentados na região. Neste novo formato, o programa aproxima as ferramentas de internet, tevê e rádio, além de aumentar a interatividade com o cidadão.

“Agora o público pode fazer parte da construção do conteúdo. É possível fazer televisão de qualidade, apresentando a realidade na ótica do povo e trazer para a tevê caminhos para enfrentar o preconceito”, afirma o jornalista Ivan Moraes Filho, um dos idealizadores do projeto e também apresentador do programa.

No programa que tem duração de 30 minutos, o telespectador acompanha os quadros “Nossa Cara”, que dá visibilidade a pessoas comuns com história para contar, o “Dá Certo” que mostra iniciativas positivas de pessoas ou organizações que trabalham para transformar as suas comunidades e o quadro “Diga Aí”, para que o público comente assuntos polêmicos sob vários pontos de vista.“É um quadro em que todo mundo pode dar seu pitaco”, explica Ivan.

No final de cada edição tem o “Bate Papo” com o apresentador sobre um tema específico. No programa, a palavra ‘Diversidade’ é o ingrediente principal da pauta.

A exemplo do caminho que toma o Pé na Rua, a TVPE procura criar a mesma perspectiva abrindo espaço para elaboração de conteúdos com a participação direta da sociedade, em diversas regiões de Pernambuco.

Programa Pé na Rua na TV Pernambuco:
Todo domingo – 17h30
Site: www.penarua.tv.br