Pé na Rua estreia com debate - TV Pernambuco

Notícias

Pé na Rua estreia com debate

Programa estreia na TVPE, a partir do dia 13.

A partir do próximo domingo, estreia na TV Pernambuco, mais uma temporada do programa Pé na Rua, em novo formato e mais interativo.

O lançamento do projeto ocorre nesta quinta-feira (10), no Teatro Apolo, no bairro do Recife Antigo, às 18h, com o debate: ‘A tevê pública e as novas tecnologias: pensando além do espectro’. Participam da conversa, o Gerente-Geral da TVPE, Roger de Renor, o Gerente da TV Universitária de Pernambuco (TVU), Ascendino Dias e a jornalista Andréia Trigueiro.

Apresentado pelo jornalista e defensor de direitos humanos Ivan Moraes Filho, o Pé na Rua é uma realização da Ateliê Produções, cujos objetivos são diminuir preconceitos e quebrar barreiras de certos estigmas que as comunidades populares da Região Metropolitana do Recife enfrentam.

O Pé na Rua tem a perspectiva de divulgar o que há de belo na cidade e no povo pernambucano. O novo formato e conteúdo apostam na convergência midiática e na interação com a audiência. O telespectador vai poder sugerir pautas e tornar-se também produtor colaborativo, produzir e enviar vídeo para o site do programa.

“As pessoas já usam a internet como um espaço público, explorando seus benefícios e gerando informação. O Pé na Rua vai estimular essa galera, dando espaço e reverberando o conteúdo produzido por eles. Vamos inclusive usar algumas dessas matérias na própria versão que vai ao ar na televisão”, destaca Ivan Moraes Filho, que também produz e dirige o programa.