Pé na Rua entra na programação da TVPE - TV Pernambuco

Notícias

Pé na Rua entra na programação da TVPE

Programa mostra uma ótica positiva de periferias de Recife

Foto: Daniela Nader/Divulgação

A TV Pernambuco exibe a partir deste domingo (19), às 17h30, a revista semanal de cultura, entretenimento e informação, Pé na Rua, que tenta quebrar barreiras sociais, diminuir preconceitos e desconstruir idéias equivocadas sobre determinadas localidades da capital pernambucana, sem fechar os olhos para os problemas enfrentados na região.

O destaque do programa fica para o sotaque, a cor do povo que mora numa grande cidade. As notícias de destaque são conversas em mesas de bares, os problemas do dia-a-dia, a filosofia de vida, os modelos de solidariedade.

O apresentador Ivan Moraes Filho, jornalista de intensa trajetória no debate sobre Direitos Humanos e Acesso Humano à Comunicação, mostra a música, dança, culinária, artes visuais e o cotidiano de moradores de bairros que são fortemente descriminados pelos grandes veículos de comunicação.

O Pé na Rua é um esforço para demonstrar que é possível fazer televisão de qualidade, apresentando a realidade na ótica dos entrevistados. Trazer para a tevê novas idéias e caminhos para enfrentar diversidades, tendo como foco a pessoa comum, cidadãos que, em geral, não têm muito espaço na mídia tradicional.