Paratodos estreia novo formato neste sábado - TV Pernambuco

Notícias

Paratodos estreia novo formato neste sábado

A revista eletrônica de cultura da TV Pública, o programa Paratodos, passou por reformulação e estreia com novo cenário e formato no próximo sábado (9), às 16h. O programa, apresentado por Gustavo Minari e Ana Luísa Médici, abre espaço para artistas ainda desconhecidos da grande mídia: cantores, instrumentistas, escultores, grafiteiros que, muitas vezes, estão aparecendo na televisão pela primeira vez.

A partir do dia 9 de agosto, o programa será mais interativo e informal. Entre os quadros novos estão: Para Curtir, que traz dicas culturais de variadas regiões do país; Para o Mundo – com artistas estrangeiros que divulgam a arte brasileira no exterior; Para Saber – curiosidades relacionadas à cultura e arte; Para Lembrar – biografias de personalidades importantes; Para Assistir – sobre a sétima arte, e Para Ler – sobre literatura.

EPISÓDIO DE ESTREIA – Nesta edição, além de mostrar os bastidores de como o cenário foi construído, o Paratodos traz uma reportagem sobre a exposição do pioneiro da arte cinética no país, Abraham Palatinik no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo. O programa também mostra uma arte que é tradição em Paraty (RJ): os barquinhos de miniatura. No estúdio, a cantora e compositora Alzira E fala sobre o novo disco “O que vim fazer aqui” e toca uma das músicas do álbum.