'Os Protetores do Planeta' é a nova série da TV Brasil sobre preservação do meio ambiente - TV Pernambuco

Notícias

‘Os Protetores do Planeta’ é a nova série da TV Brasil sobre preservação do meio ambiente

As ações agressivas dos homens sobre o meio ambiente colocam em perigo a biodiversidade do mundo. Ecossistemas são perdidos, oceanos superexplorados, espécies exterminadas. Mas entre tantas notícias desencorajadoras, existem pessoas e instituições cujas ações enchem a sociedade de esperança. Essas ações de cuidado e preservação da natureza, que alcançam sucesso e geram resultados positivos para as gerações atuais e futuras, serão mostradas na série Os Protetores do Planeta, que estreia na TV Brasil , com retransmissão na TVPE, nesta quarta (30), às 22h. 

A produção espanhola é composta por 13 capítulos. No primeiro, a origem de tudo: as condições naturais que permitiram o desenvolvimento da vida na Terra. Nos capítulos seguintes, uma verdadeira viagem ao redor do planeta leva o telespectador a conhecer ações bem-sucedidas de preservação e desenvolvimento sustentável.

Na Argentina, a luta pela preservação das espécies que vivem na costa leste da Patagônia; na Ásia e na África, os parques e reservas que asseguram a existência dos ameaçados rinocerontes; no Chile, o trabalho de voluntários e cientistas para a proteção dos flamingos. Além da educação de turistas para salvar a grande barreira de coral da Austrália e a aposta no conservacionismo com desenvolvimento da população empobrecida dos lhanos (extensas planícies) venezuelanos.

A série também mostra o trabalho de preservação dos crocodilos marinhos na Austrália, dos elefantes africanos, dos lêmures na Ilha de Madagascar, dos tigres na Índia e dos cetáceos no Mediterrâneo. Revela, ainda, como o Alasca e seu complexo ecossistema sobrevive à escuridão durante os oito meses de rigoroso inverno e à exploração do petróleo sobre o qual o estado americano flutua.

A Farmácia da Terra

Recentemente, a humanidade começou a entender a importância do ecossistema da floresta tropical chuvosa no equilíbrio da vida. O primeiro episódio de Os Protetores do Planeta apresenta um mundo complexo de seres e condições que contribuíram para o desenvolvimento da vida na Terra, desde sua origem, há mais de 300 milhões de anos, e o trabalho de cientistas e naturalistas do mundo todo pela sua preservação. Os protagonistas desta história serão desde seres de 80 metros de altura até organismos microscópicos.

Da TV Brasil