Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Eduardo Campos nesta quarta, 18 - TV Pernambuco

Notícias

Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Eduardo Campos nesta quarta, 18

Maestro Marlos Nobre apresenta “Elegia para Eduardo Campos”, num momento solo do espetáculo

 

Concerto da Orquestra Sinfônica do Recife

Fotos: Inaldo Menezes / Arquivo PCR

 

O 9º Concerto Oficial da Temporada 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife terá um momento especial. É que na ocasião, o maestro Marlos Nobre apresentará uma peça composta especialmente em homenagem ao ex-governador de Pernambuco, falecido em 2014, Eduardo Campos. A apresentação da OSR acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 20h, no Teatro Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, com entrada franca.

A noite abre com o Concertino para oboé e orquestra, do compositor gaúcho Brenno Blauth, que se tornou a mais executada obra brasileira para oboé. A peça terá como solista Juanilson Nascimento. Em seguida, o maestro Marlos Nobre assume o piano para executar a Elegia para Eduardo Campos, de sua autoria. Uma composição especialmente criada para este concerto.

E finalizando o programa, o público confere a Sinfonia nº 4 em ré menos Opus 120, de autoria de Robert Schumann, que foi composta em 1841 e revisada em 1851. O 9º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife tem ingressos gratuitos ao público, que podem ser retirados na bilheteria do teatro. Para isso, é necessário comparecer no local 1h antes do horário marcado para a apresentação.

 

Serviço:

9º Concerto da Temporada Oficial 2015 da Orquestra Sinfônica do Recife

Quando: dia 18 de novembro

Horário: às 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.

Ingressos gratuitos: a partir das 19h, na bilheteria do Teatro.

Informações: 3355.3322 / 3323