Olinda recebe a Festa Literária de Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Olinda recebe a Festa Literária de Pernambuco

Começa amanhã, 14, a nona edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco, a Fliporto.  Com o tema “A vida é um jogo” e homenagem a José Lins do Rego, a Festa movimenta a cidade alta de Olinda até o domingo, 17.

Na abertura do congresso literário, uma das principais atrações da Festa, a jornalista e escritora espanhola Pilar Del Rio, viúva do português José Saramago, faz a conferência “Escrever não me dá prazer, ter escrito, sim”. Entre os demais destaques está a presença do escritor angolano Valter Hugo Mãe.

Além do congresso Literário e da Feira do livro, alguns destaques são a e-porto party, voltada para discussão da cultura digital, a Fliporto Criança, a Fliporto Cine e Fliporto Cordel.

O evento, que começou em Porto de Galinhas e se mudou para Olinda em 2010, rebatizando a Praça do Carmo de “cidade das letras”, deve receber mais de 100 mil visitantes nos próximos dias, se consolidando como uma das principais festas literárias nacionais. Todas as atividades são gratuitas e o público pode acompanhar as palestras e debates do congresso literário pela Internet, no sita da Fliporto.