Oficina utiliza a imagem para discutir as experiências na cidade - TV Pernambuco

Notícias

Oficina utiliza a imagem para discutir as experiências na cidade

Estão abertas até o dia 23 de maio, as inscrições para a etapa metropolitana do projeto Cidades Visuais. Voltado para professores, educadores, estudantes e profissionais em educação, projeto utiliza a imagem como plataforma de discussão das vivências na cidade. A etapa metropolitana acontece na Escola Prof Carlos Frederico do Rêgo Maciel, em Camaragibe, entre os dias 26 de maio e 6 de junho.

Coordenado pelas fotógrafas Ana Lira e Olga Wanderley, e pela designer e educadora Rosana Aires, o projeto busca fornecer roteiros e referências para ampliar o repertório dos participantes. As aulas apresentam metodologias que os educadores possam utilizar em suas práticas escolares ou oficinas, como discussões, leituras, exibição de projetos visuais, mapeamentos, exercícios de criação, elaboração de narrativas visuais e construção de uma mostra pública. Ao final da oficina, o grupo ainda realiza uma exposição com as produções dos educadores.

Segundo a fotógrafa Ana Lira, todas as atividades são pensadas para os educadores possam trabalhar com suas turmas. “À medida que eles vão vivenciando as atividades e aprendendo, podem tomar notas e depois podem adaptar as atividades em sala de aula. Pensamos tudo utilizando materiais que eles podem encontrar fácil, porque a ideia é que se possa mesmo replicar tudo”, comenta.