Oficina de Lançamento do Edital Cultura 2014 - TV Pernambuco

Notícias

Oficina de Lançamento do Edital Cultura 2014

Será realizado amanhã, 30, a partir das 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco a oficina de lançamento do Edital Cultura 2014. O evento, aberto ao público, é fruto de uma parceria entre a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e a Fundarpe, e visa debater e esclarecer as dúvidas de produtores culturais acerca do Edital de Cultura.

Com um aporte de R$ 18,8 milhões, o edital prevê a contratação de cerca de 1.200 atrações culturais a serem realizadas durante o período da Copa do Mundo de 2014 e fortalecer a representatividade da cultura nacional e a programação das cidades-sede.

O projeto é dividido nos eixos: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).

As inscrições para o concurso Cultura 2014 seguem até o dia 23 de setembro e deverão ser feitas através do site do Ministério da Cultura. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.