Observatório da Imprensa e a telecomunicação norte-americana - TV Pernambuco

Notícias

Observatório da Imprensa e a telecomunicação norte-americana

O Observatório da Imprensa desta terça (2), às 22h,vai analisar o funcionamento da Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos.

Criado em 1934, o FCC tem a competência de fiscalizar o espectro norte-americano de radiofreqüência, os canais de rádio e TV, serviços de telefonia e TV por assinatura. No Brasil se equivale ao órgão federal Anatel.

A discussão está mais atual que nunca após os escândalos envolvendo o império midiático de Rupert Murdoch, na Inglaterra. Afinal, o mega-empresário das comunicações é proprietário de uma grande rede de TV americana, a FOX, e de jornais americanos como o Wall Street Journal. A crise gerada pelo caso News of the World fez com que a Press Complaints Commission (PCC), órgão inglês que fiscaliza a imprensa, fosse questionada.

O programa mostra uma grande entrevista realizada pelo correspondente Lucas Mendes com o ex-presidente da FCC Reed Hundt, em Washington. No estúdio, o jornalista Alberto Dines discute o assunto com o jornalista e professor de Ciência Política e Comunicação da UnB, Venício Lima.

Da TV Brasil