Observatório da Imprensa debate uso de mídias sociais na cobertura da morte de Eduardo Campos - TV Pernambuco

Notícias

Observatório da Imprensa debate uso de mídias sociais na cobertura da morte de Eduardo Campos

Nesta terça, 19, o Observatório da Imprensa tem como pauta a cobertura da morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em acidente aéreo na quarta-feira, 13. O programa, que será exibido ao vivo, às 19h30, analisa o uso das novas mídias na cobertura de acontecimentos inesperados como a tragédia em Santos.

Um dos focos do debate será a velocidade com a qual as informações circulam na Internet e nas redes sociais e de que forma este ritmo interfere na produção jornalística. O comportamento dos usuários da rede no compartilhamento de conteúdos relacionados ao acidente e os limites entre a liberdade e a sensibilidade diante do ocorrido.

Participam do programa o Senador Cristovam Buarque (PDT), o jornalista da TV Globo, André Trigueiro, e o jornalista e professor Leonardo Sakamoto. O programa também ouvirá a jornalista Ana Arruda, para falar sobre o papel do jornalista na cobertura de fatos inesperados, e a historiadora Isabel Lustosa, que conta sobre os políticos mortos tragicamente.