Observatório da Imprensa apresenta série especial sobre Ombudsman - TV Pernambuco

Notícias

Observatório da Imprensa apresenta série especial sobre Ombudsman

A partir das próxima segunda, 18, o Observatório da Imprensa apresenta uma série especial sobre o Ombudsman. Intitulada “A voz dos Ouvidores”, a série de oito programas vai discutir a importância e o papel destes profissionais de imprensa que têm a função de ouvir e defender os leitores. A série será exibida de segunda a quinta, às 23h30.

Foram convidados 12 profissionais que atuam ou atuaram como ombdsmen, na Folha de S. Paulo e no jornal O Povo, do Ceará, únicos periódicos nacionais que contam com profissionais dedicados a esta atividade. No primeiro programa, os convidados são Vera Guimarães Martins, jornalista da Folha desde 1990, e Caio Túlio Costa, jornalista que primeiro desempenhou o papel de ombudsman na imprensa brasileira.

Nos últimos dois programas, Alberto Dines conversa com o cineasta Jorge Furtado, diretor de “O Mercado de Notícias”, atualmente em cartaz no Recife, e com o comediante Fábio Porchat, o programa “Tudo pela audiência”.

Segundo Dines, “a série analisa a função do representante do leitor e a evolução que o jornalismo sofreu neste quarto de século. Vamos mostrar as características e debater o cargo, criado nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em setembro de 1989”.

Confira a programação completa:

Observatório da ImprensaSérie: Ombudsman
Segunda, 18Caio Túlio Costa e Vera Guimarães Martins
Terça, 19Junia Nogueira de Sá e Carlos Eduardo Lins da Silva
Quarta, 20Suzana Singer e Marcelo Leite
Quinta, 21Mário Magalhães e Marcelo Beraba
Segunda, 25Mario Vitor Santos e Bernardo Ajzenberg
Terça, 26Daniela Nogueira e Lira Neto
Quarta, 27Jorge Furtado
Quinta, 28Fábio Porchat