O Ver TV desta sexta (5) traz conversa sobre a formação de profissionais de TV - TV Pernambuco

Notícias

O Ver TV desta sexta (5) traz conversa sobre a formação de profissionais de TV

ver tv

Formação de Profissionais de TV
Como as universidades e cursos técnicos preparam os profissionais para o mercado de televisão, principalmente após a implantação de Lei da TV Paga , que fez aumentar a demanda por profissionais da área?

Para o jornalista Dino Magnoni, professor do Programa de Pós-graduação em Televisão Digital da Unesp de Bauru (SP), a formação profissional demanda “um detalhamento, uma amplitude, um perfil que vá além do tecnicismo, além da mera profissionalização. Você precisa ter um profissional que pense e entenda o contexto do significado dessa produção”, acrescenta.

Diretora da Coração da Selva – empresa que levou o Emmy Internacional pela série Pedro e Bianca, exibida na TV Cultura de São Paulo –, Georgia Araújo afirma que “a preocupação de hoje é como encontrar pessoas qualificadas para a quantidade de oportunidades e vagas que esse mercado   apresenta.”
De acordo com o professor Maurício Donato, professor no curso de Pós-graduação em Produção Audiovisual do Senac, em São Paulo, “nunca o profissional pode esquecer que tem de estar sempre se atualizando. E de que forma? Das formas mais variadas que o mercado disponibiliza.”

Este Ver TV também traz entrevistas com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, que   explica como o programa Brasil de Todas as Telas deve facilitar a formação de profissionais; com Lawrence Shum, professor de Mídias Digitais da PUC SP e de Rádio e TV da Faculdade Paulus; com o diretor da escola Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, José Adriano da Silva Alves; com a produtora cultural Minom Pinho, sócia da Casa Redonda, empresa reconhecida por criar métodos de aprendizado para o meio audiovisual; e com a diretora da escola Porto Iracema das Artes, em Fortaleza, Elisabete Jaguaribe, que comenta a tradição do mercado audiovisual no Brasil.

Apresentação e edição: Lalo Leal
Produção: Aline Penna, Vitor Chambon e Patrícia Lima
Roteiro: Marcus Vinicius Fraga
Direção: Pola Galé

O Vert TV vai ar toda sexta, 20h(horário de Brasília), com reprises às quartas, 0h30.

TV Pernambuco:

46 Recife e RM

12 Caruaru

13 Petrolina

10 Serra Talhada

9 Salgueiro

6 Arcoverde

11 Fernando de Noronha

e mais 58 municípios