O Ser Saudável desta semana traz matéria sobre a depressão pós-parto - TV Pernambuco

Notícias

O Ser Saudável desta semana traz matéria sobre a depressão pós-parto

ser saudavel
Ser Saudável adverte: depressão não é tristeza, mas uma doença que deve ser tratada. O programa mostra os sintomas que devem deixar as famílias em alerta e quais os tratamentos indicados.

A turismóloga Taíssa de Britto, 39 anos, teve depressão pós-parto. Nos primeiros meses após o nascimento do filho, esteve longe do marido. A  tristeza e o distanciamento familiar já eram os primeiros sintomas da doença. Para Taíssa, toda dificuldade que o filho enfrentava era reflexo daquele período. Decidiu não ter um segundo filho porque a  doença foi tão traumática que não quis correr o risco de reviver a situação.

Hoje, mãe e filho se dão bem e conseguiram se conectar através do esporte. Taíssa e o filho, João, lutam Taekwondo juntos e vão à praia sempre que podem.

Ser Saudável apresenta essa doença, que acomete muitas mães e pode gerar consequências graves. 

O debate conta com o médico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Heitor Hentschel;  com o professor adjunto do Departamento de Neuropsiquiatria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Amaury da Silva Jr; com o psiquiatra e professor associado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Jose Ramón Rodriguez Arras López; e com a psicóloga e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Giana Frizzo.

O programa vai ao ar no sábado, às 13h30.

 

46 Recife e RM

12 Caruaru

13 Petrolina

10 Serra Talhada

9 Salgueiro

6 Arcoverde

11 Fernando de Noronha

e mais 58 municípios

Assista online pelo endereço www.tvpe.tv.br/ao-vivo (disponível para desktop e smartphone). #TVPEOnline#TVPública #EmMovimentoComVocê#EPC

Lista completa em tvpe.tv.br/area-de-cobertura/

Siga-nos em nossas redes sociais:
www.tvpe.tv.br
twitter.com/tvpe
Instagram.com/tvpernambuco
youtube.com/canaltvpe