O programa Ver TV desta sexta (17) recebe o diretor da TVU/PE, Luiz Lourenço e o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry. - TV Pernambuco

Notícias

O programa Ver TV desta sexta (17) recebe o diretor da TVU/PE, Luiz Lourenço e o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry.

Ao conquistar altos índices de audiência, o futebol tornou-se um dos produtos mais disputados pelas emissoras de televisão em todo o mundo. 

No Brasil, clubes e federações dependem cada vez mais das emissoras para sobreviver. Direitos de transmissão e direitos de imagem – pagos pelas TVs – superam qualquer tipo de receita. Essa dependência, bem como os recentes escândalos envolvendo o mundo do futebol, são objeto de debate no Ver TV, que recebe o repórter Luiz Carlos Azenha, da Rede Record, um dos autores do livro O lado sujo do futebol; o jornalista Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé, centro de estudos da mídia alternativa; o professor Marcos Vinícius Cardoso, do curso de pós-graduação em gestão esportiva da Universidade Nove de Julho. 

O programa exibe entrevistas com o professor de direito esportivo Pedro Trengrouse, da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro; com o professor Anderson dos Santos, da Universidade Federal de Alagoas e autor da dissertação A consolidação de um monopólio de decisões – a Rede Globo e a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol; com o diretor da TV Universitária de Pernambuco, Luiz Lourenço; e com o vice-governador de Pernambuco,Raul Henry, autor de um projeto de lei que prevê uma distribuição mais justa das cotas de transmissão do futebol entre os clubes.O programa vai ao ar às 20h, na TV Pernambucowww.tvpe.tv.br
twitter.com/tvpe
Instagram.com/tvpernambuco
youtube.com/canaltvpe