O Programa Especial deste sábado (08) entrevista profissionais da moda que conseguem abordar o tema 'inclusão social' em seus trabalhos. - TV Pernambuco

Notícias

O Programa Especial deste sábado (08) entrevista profissionais da moda que conseguem abordar o tema ‘inclusão social’ em seus trabalhos.

A modelo Daiane

Dona de uma grife de roupas, a designer Luana Cavalcanti, de 21 anos, produz peças adaptadas a partir de roupas já existentes. Também comercializa camisetas cujas estampas trazem frases sobre inclusão. “São camisetas comuns que utilizo com frases inclusivas, mas bem-humoradas para esse tema”, explica.

Em um ensaio fotográfico feito pela fotógrafa Daniela Gama, a modelo Daiane Lopes deu um recado para pessoas que tem deficiência. Daiane tem paralisia cerebral, usa cadeira de rodas ou anda de muletas. “Eu diria para outras pessoas com deficiência que têm desejo de se tornarem modelos, que acreditem, que corram atrás, porque tudo é possível, mas primeiro você não tem que ter preconceito com você. Você tem que se aceitar, se achar do jeito que você é.”

 

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

O programa vai ao ar às 10h (horário de Brasília)

TV Pernambuco – Canal 46 (Recife), canal 12 (Caruaru)