O programa Erosdita Especial UFPE que tem como tema principal a diversidade sexual, vai ao ar nesta sexta (21) - TV Pernambuco

Notícias

O programa Erosdita Especial UFPE que tem como tema principal a diversidade sexual, vai ao ar nesta sexta (21)

A próxima edição do programa Erosdita foi inteiramente feita por alunos e alunas do sétimo período curso de Jornalismo da UFPE. A ideia partiu da professora Yvana Fechine. Ela iria trabalhar com a turma a prática do telejornalismo e, em vez de propor apenas um exercício que depois de apresentado em sala de aula iria parar numa gaveta e cairia no esquecimento, por que não transformá-lo em um programa de TV?

Dessa forma, a professora decidiu trabalhar o tema da diversidade sexual numa série de sete reportagens para serem exibidas no programa Erosdita, que vai ao ar na TV Pernambuco (canal 46 – Recife e RMR). Cada reportagem tem um tema diferente: identidade sexual, transexualidade, direitos LGBT, transformação corporal, representações da mulher na mídia, educação não-sexista e lutas feministas.

Entre as pessoas entrevistada estão o promotor do Ministério Público Maxwell Vignoli, as transexuais Chopely Santos e Fabiana Moraes, além das professoras da UFPE Cynthia Hamlin, Soraya Barreto, Ana Veloso, Luciana Vieira entre outras. A apresentação é da jornalista e educadora sexual Julieta Jacob. Os alunos puderam exercitar diferentes etapas do processo de confecção de uma reportagem: produção, gravação, roteirização e edição. O material foi captado e editado pela equipe do LIS (Laboratório de Imagem e Som da UFPE).

O programa vai ao ar na sexta-feira (17) às 19h30. Reprise no sábado (18) às 14h30.

46 Recife e RM

12 Caruaru

13 Petrolina

10 Serra Talhada

9 Salgueiro

6 Arcoverde

11 Fernando de Noronha

e mais 58 municípios

www.tvpe.tv.br
facebook.com/tvpernambuco
twitter.com/tvpe
Instagram.com/tvpernambuco
youtube.com/canaltvpe