O programa Diálogo Brasil discute sobre o crescimento da violência contra pessoas transsexuais - TV Pernambuco

Notícias

O programa Diálogo Brasil discute sobre o crescimento da violência contra pessoas transsexuais

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT e para debater as políticas públicas de proteção à comunidade trans, a necessidade de apoio psicológico e psiquiátrico, questões de segurança, saúde e visibilidade trans, o Diálogo Brasil convida a coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT do Ministério dos Direitos Humanos, Marina Reidel, e o psiquiatra e professor da Universidade de Brasília Gabriel Graça.

Outro fator gerador de violência é a dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho, que acaba arrastando essa população para a prostituição. Para Marina Ridel, falta abertura para a inclusão. “Você pode até ter um currículo excelente, mas são vários acessos que são negados o tempo inteiro. E é obvio que o único destino que, culturalmente, foi dito para a travesti é ir para a esquina porque é lá que ela vai fazer a sua vida”, afirma a coordenadora-geral.

Bandeira do Orgulho Trans
Bandeira do Orgulho Trans – Creative Commons

 

Para mais informações acesse o link da matéria completa disponível aqui, no site da TV Brasil e não perca o Diálogo Brasil hoje, às 22h.

 

Este programa pertence á TV Brasil, sendo retransmitido para todo o estado de Pernambuco através da TVPE.