O Paratodos deste sábado (15) homenageia os 50 anos de "Deus e o diabo na terra do sol", clássico de Glauber Rocha - TV Pernambuco

Notícias

O Paratodos deste sábado (15) homenageia os 50 anos de “Deus e o diabo na terra do sol”, clássico de Glauber Rocha

deus-e-o-diabo222

Em 2014, um marco do cinema novo no Brasil, Deus e o diabo na terra do sol, completa 50 anos. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1964, o filme de Glauber Rocha narra a história de um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta por um latifundiário. A equipe do programa aproveitou uma exposição em homenagem ao cineasta em Brasília para conversar com a filha dele e saber mais sobre o filme.

Espetáculo Solamente Frida, da Cia Garotas Marotas

O Palco Giratório roda todo o Brasil com espetáculos de teatro e de dança em mais de 160 cidades brasileiras com quase 800 apresentações. A equipe de reportagem acompanhou o trabalho do grupo Lamira Artes Cênicas, de Tocantins e da Cia Garotas Marotas, do Acre. Ambas participam do festival. 

No estúdio, o grupo de música instrumental Bora Barão mostra a diversidade rítmica brasileira de forma criativa, mesclando ritmos latinos nas melodias. O conjunto já se apresentou com Altamiro Carrilho, um dos maiores flautistas da música popular brasileira.

Apresentação: Ana Luísa Médici e Gustavo Minari
Edição de texto: Nelson Lin, Raquel Setz e Sarah Quines
Reportagem: Carlos Molinari, Gilberto Costa, Nelson Lin, Raquel Setz, Sarah Quines e Tiago Bittencourt
Edição de imagens: Jéssica Saccol, Karina Scarpa e Valter Santos
Produção Executiva: Wagner Júnior
Direção de Estúdio: Pola Galé
Direção: Ana Luísa Médici

O programa vai ao ar às 16h (horário de Brasília)

TV Pernambuco – Canal 46 (Recife), canal 12 (Caruaru)