O músico Zé Cafofinho lança seu novo disco "Casulo" no Recife no dia 25 de setembro no Teatro Hermilo Borba Filho - TV Pernambuco

Notícias

O músico Zé Cafofinho lança seu novo disco “Casulo” no Recife no dia 25 de setembro no Teatro Hermilo Borba Filho

“Casulo”, o novo disco de Zé Cafofinho, vai ganhar um lançamento especial no Recife no dia 25 de setembro às 21h no Teatro Hermilo Borba Filho. Com 10 faixas e uma pegada punk e latina, “Casulo” foi gravado no Recife no estúdio Das Caverna no final de 2014, com produção do Sungatrio (China, Chiquinho Moreira e Homero Basílio), sendo lançado pelo Joinha Records.
Diferentemente dos discos anteriores, Zé Cafofinho agora mostra um álbum de formação compacta e fruto de suas andanças pela América Latina. O nascimento do disco veio com uma viagem dele pelo Peru. “Andamos muito pela América Latina de ônibus e como em todo ônibus tinha um rádio tocando cumbia, isso influenciou a criação das músicas para virar um disco panamericano de cumbia-rock”, explica.  
O álbum sai em CD, versão digital e em vinil com arte de Helder Santos. O primeiro single do disco é “Vem Meu Bem”, que ganha lançamento virtual exclusivo pelo Deezer. O show de lançamento de “Casulo” terá nos palcos o mesmo trio que gravou o disco: Tiago “Zé Cafofinho” na guitarra, Walter Areia (baixo) e Homero Basílio (bateria/percussão). 
“Uma coisa que me incomoda e me instiga ao mesmo tempo é o fato de ter uma assinatura no meu trabalho e não se copiar”, reflete o músico. Foi assim que ele decidiu investir na guitarra ao invés da viola de arco, sua marca mais evidente nos trabalhos anteriores: “Peguei uma guitarra, tirei as cordas mais graves e a mais aguda e afinei igual a um violino e bandolim”.
Trajetória – Criador das bandas Songo e Variant, Tiago Andrade, mais conhecido como Zé Cafofinho tem mais de 15 anos de carreira desenvolvendo projetos musicais influenciados por samba, jazz latino, ska, rock, brega e ritmos de salão. Sua música dançante e contemporânea já foi apresentada em várias partes do Brasil em shows, festivais e comemorações ao ar livre. 
Depois de lançar dois álbuns com suas Correntes, o músico criou a Orquestra do Sucesso, um verdadeiro time de instrumentistas em que se destacam o naipe de metais e a percussão. Como compositor, ficou conhecido através dos versos de “Xirlei”, gravada também por Gaby Amarantos e que virou um hit nacional.
Data: Sexta – 25 de setembro – 20h
Local: Teatro Hermilo Borba Filho – Cais do Apolo – Recife Antigo
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia Entrada)  
Mais informações: http://www.zecafofinho.com.br