O jornalismo na Espanha - TV Pernambuco

Notícias

O jornalismo na Espanha

Hoje começa a ser exibida na TV Brasil e TV Pernambuco, às 21h, horário local, a série de quatro programas especiais do Observatório da Imprensa. A pauta em questão é a força da comunicação na Espanha, um dos países referência em jornalismo contemporâneo.

No programa de estreia que vai ao ar hoje, o jornalista e apresentador Alberto Dines conversa com um dos um dos maiores pensadores da imprensa mundial, jornalista, escritor e acadêmico, Juan Luis Cebrián. Ele esteve durante 12 anos à frente do El País, é responsável pelo PRISA, um grupo de comunicação com foco na educação, informação e entretenimento, atuante em 22 países. No programa, Cebrián discute o futuro do jornalismo no mundo digital.

Na sequência, será exibida uma entrevista da defensora do El País, Milagro Pérez, que discute alguns temas do jornalismo contemporâneo, como a ânsia pelo imediatismo e o avanço do jornalismo on-line.

O terceiro Observatório, gravado na Espanha, aborda o jornal El País, um dos mais importantes periódicos do mundo. E para fechar a série, o último Observatório especial foca o jornalismo esportivo da Espanha e mostra também imagens do clube Real Madrid, que tem uma estrutura própria de  mídia, considerado o clube mais lucrativo do planeta.

Observatório da Imprensa:
Apresentação: Alberto Dines
Horário: terça, às 21h, na TV Pernambuco.