O Arte do Artista desta semana recebe o ator Paulo Betti - TV Pernambuco

Notícias

O Arte do Artista desta semana recebe o ator Paulo Betti

Apresentação: Aderbal Freire-Filho.Arte do Artista recebe o ator, que conversa sobre os 40 anos de carreira e o trabalho atual, no teatro.

Conhecido pela militância política e papeis que contam a história social do Brasil, como nos filmes Lamarca e Guerra dos Canudos, Paulo Betti vem ao programa conversar sobre as raízes de seu lado “guerreiro”: a infância pobre no interior paulista.

O ator ainda dá detalhes de seu espetáculo atual nos palcos, o monólogo Autobiografia autorizada, em que – graças a coleções de recortes e anotações feitas desde a pré-adolescência – reconta sua história.

“Meus pais eram lavradores; minha mãe analfabeta e meu pai, esquizofrênico. Se tem algo que me salvou foi o amor de meus pais e a escola pública”, relata. Betti reitera a importância da educação e do movimento de Teatro Amador, surgido no ambiente escolar, em sua época: “a escola pública boa, de qualidade, é a solução para tudo nesse país”. 

Paulo testa o Aleph, mais uma das invenções patafísicas, que agora compõe um dos quadros do programa. Nele, o convidado consegue ver imagens de sua mãe e do seu passado, que virão à tona em toda a entrevista. “Obrigado, Aleph”, acaba dizendo.

O programa vai ao ar à meia-noite desta segunda (20) na TV Pernambuco/TVPE

 

46 Recife e RM

12 Caruaru

13 Petrolina

10 Serra Talhada

9 Salgueiro

6 Arcoverde

11 Fernando de Noronha

e mais 58 municípios

 

www.tvpe.tv.br
twitter.com/tvpe
Instagram.com/tvpernambuco
youtube.com/canaltvpe