Novas séries documentais na tela da TVPE - TV Pernambuco

Notícias

Novas séries documentais na tela da TVPE

Nesta segunda-feira, dia 21, durante o evento #ViradaDigitalTPE, haverá a projeção em primeira mão de trechos das séries “Na Contra Mão”, da REC Produtores, “Anjos Humanos”, da Urso Filmes, e “Nosso Ofício”, da Ateliê Produções, todas realizadas com incentivo da EPC, através do Edital DOC.PE Inovação.

As séries foram dividias em três episódios, “Nosso Ofício” resgata os bastidores de atividades que saíram do cotidiano das cidades, aborda a relação do tempo, paixão e confiança com antigas profissões.

“Anjos Humanos”  faz uma reflexão sobre as possibilidades de interações de projetos sociais, arte e cultura contemporânea, orientada pela relação de artistas com os problemas sociais existentes no Brasil.

“Na Contra Mão” foi gravada em cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia, a série traz questionamentos sobre o futuro dos jumentos nordestinos, retrata a trajetória e as incertezas do animal que se encontra entre o abate clandestino e o abandono.A produção mostra também o Sertão sobre rodas que se encontra diante de novos valores. Com a maior taxa de crescimento econômico na última década, o Nordeste trocou as quatro patas pelas duas rodas.

Em breve, muito mais produção audiovisual pernambucana na tela da #TVPE.