Novas gerações valorizam a tradição junina - TV Pernambuco

Notícias

Novas gerações valorizam a tradição junina

Grande nome da cultrua caruaruense, o músico Azulão, 72, que se apresentou na priemira notie de festas do São João de Caruaru, dividiu o palco com seu filho Azulinho. O pequeno grande, como é conhecido, se disse bastante satisfeito com os novos nomes da música na cidade. “Temos uma ótima nova safra de compositores e de intérpretes surgindo”, disse Azulão.

Azulinho, filho do mestre, se diz também honrado em dividir o palco com seu pai e professor e faz questão de ressalatar o valor das tradições. Segundo ele, “tem muita gente querendo inventar coisa nova, mas a verdade é que enqaunto houver sanfona, zambumba e triângulo, vai ter forró.”

Azulinho faz ainda questão de falar da importância dos arraiais de bairro, a exemplo das festas das comidas gigantes, que são a base da tradição junina da cidade. “Eu tive o provilégio de crescer com essa tradição, acompanhando mestres como meu pai, Dominguinhos e tantos outros”.

AGENDA – Azulinho e Azulinho já começama a alçar voos separados. No São João do Recife, o filho se apresenta na Praça do Arsenal, no dia 13 de junho. Seu pai tem show marcado para o dia 20, no Pátio de ão Pedro.