Nova série espanhola retrata a vida dos animais que vivem isolados. Estreia será na próxima quarta (7), na TV Brasil e TVPE - TV Pernambuco

Notícias

Nova série espanhola retrata a vida dos animais que vivem isolados. Estreia será na próxima quarta (7), na TV Brasil e TVPE

A TV Brasil começa a exibir na quarta-feira (7), às 23h, a série Isolados – Uma história de Sobrevivência, produção espanhola do diretor Fernando González Sitges.

Inédita na TV aberta brasileira, a série em seis episódios trata da vida selvagem em ilhas como Galápagos, Madagascar ou Jersey. Ao longo do tempo, ilhas geográficas têm representado laboratórios da evolução das espécies e um desafio para animais e plantas adaptados às condições específicas desses territórios. Da mesma forma, os continentes abrigam locais com condições ambientais diferentes dos territórios ao redor. Essas ilhas artificiais e ecológicas – muitas das quais foram criadas pelos homens – têm regras similares aos das ilhas geográficas.

A série propõe um retrato das diferentes espécies que habitam essas ilhas – geográficas e continentais – e como elas enfrentam as regras locais de sobrevivência. O primeiro episódio de ” Isolados do Mundo ” explica o conceito de isolamento e suas diferentes origens, e ainda uma introdução aos assuntos que serão desenvolvidos, mais detalhadamente, nos episódios seguintes. Nele serão discutidos adaptação,cataclismos geográficos, extinção em massa e instabilidades ecológicas. Também serão apresentados os protagonistas da série.

Da TV Brasil