Nordeste e parte do Norte são atingidos por falta de energia na madrugada - TV Pernambuco

Notícias

Nordeste e parte do Norte são atingidos por falta de energia na madrugada

Renata Giraldi РAg̻ncia Brasil 26.10.2012 Р07h39 | Atualizado em 26.10.2012 Р10h41

Os nove estados do Nordeste e parte do Norte ficaram sem energia elétrica na madrugada de hoje (26). As causas do desabastecimento de energia ainda estão sendo investigadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

Incêndio em equipamento provocou blecaute no Norte e Nordeste do país Técnicos vão ao Tocantins e Maranhão para investigar causa do incêndio Há uma reunião agendada para o dia 29 que, segundo a assessoria do ONS, é rotina. Não está afastada, no entanto, a possibilidade de uma convocação de urgência, ainda nesta sexta-feira, para examinar o caso. Pelos dados preliminares do ONS, os relatos iniciais indicam que a falta de energia começou pouco depois da meia-noite (horário de verão) e estendeu-se por cerca de duas horas. Em seguida, a energia elétrica retornou na maioria das áreas.

O Operador Nacional do Sistema investiga a extensão da falta de energia no Distrito Federal e no Tocantins, pois há relatos que a maior parte da capital do estado, Palmas, e cidades nos arredores ficaram sem luz durante a madrugada.

Edição: Graça Adjuto, para o Portal EBC