noBALAIO: Revista eletrônica traz cultura e variedades - TV Pernambuco

Notícias

noBALAIO: Revista eletrônica traz cultura e variedades

noBALAIO, a nova revista eletrônica de cultura e variedades da TV Pernambuco.  vai trazer semanalmente informações sobre música, cultura, comportamento, gastronomia e tecnologia com leveza e bom humor. O programa conta com a apresentação de Tila Chitunda e vai ao ar toda terça às 19h30, com reapresentação aos sábados, às 15h30.

DSC_1900

A cantora Issar e a apresentadora Tila Chitunda

No primeiro programa, a cultura japonesa vai estar noBALAIO. O chef Yoshi Matsumoto, que nasceu no Japão, mas mora no Brasil há 54 anos, é o convidado do programa e conversa sobre sua trajetória desde a chegada no Porto de Santos em São Paulo para trabalhar nas plantações de café, até a abertura de um restaurante Japonês no Recife, nos anos 1990. noBALAIO traz ainda matérias sobre alguns elementos da cultura oriental presentes no cotidiano do pernambucano, como o cultivo de bonsais, a prática dos origamis e os karaokês.

O trio instrumental Wassab, formado por Juliano Holanda, Gilú Amaral e Hugo Linns, é o primeiro grupo a participar do quadro “Música no Balaio”, que vai conversar com uma banda ou artista diferente toda semana. O programa conta ainda com a participação do público, que vai poder enviar vídeos para o quadro “VC NO BALAIO”.

noBALAIO traz como trilha sonora de abertura a música Todo Calor, do novo disco da artista pernambucana Isaar. A cantora também será uma das entrevistadas do programa durante esta primeira temporada. As bandas Café Preto e Bande Dessinée, os mamulengos de Glória do Goitá, a televisão digital e o pão artesanal também vão estar noBALAIO durante as próximas semanas.

TV PERNAMBUCO – O programa faz parte de um novo movimento da TV Pernambuco e da Empresa Pernambuco de Comunicação, que traz outras novidades como a assinatura do contrato de rede com a Empresa Brasil de Comunicação – EBC, o que integra a emissora pernambucana à Rede Nacional de Comunicação Pública. Novos conteúdos e a ampliação de parcerias com a produção independente também estão na pauta.

 

Serviço:

noBALAIO
Toda terça-feira, às 19h30
Reapresentação aos sábados, 15h30
TV Pernambuco: Recife – canal 46 / Caruaru – canal 12