Naná Vasconcelos é destaque do programa Segue o Som - TV Pernambuco

Notícias

Naná Vasconcelos é destaque do programa Segue o Som

O programa vai ao ar esta quarta-feira (13), às 20h30, na TV Brasil

O percussionista pernambucano Naná Vasconcelos é lembrado na edição especial do programa Segue o Som desta quarta (13), às 20h30, na TV Brasil. A produção faz parte da mostra “TV Brasil é dez” que a emissora pública exibe em comemoração à sua primeira década.

Na entrevista para o apresentador Maurício Pacheco, o saudoso artista, que faleceu em março de 2016, recorda as suas origens, conta histórias das carreira e destaca a repercussão da sua produção musical pelo mundo afora.

Eleito sete vezes o melhor instrumentista do mundo pela conceituada revista Dowbeat, o músico pernambucano não se deixou seduzir pelos símbolos fáceis do sucesso e continuou pesquisando novos caminhos para expressar sua brilhante mistura de sonoridades que inclui influências que vão de Jimi Hendrix a Villa-Lobos.

Quando partiu para os mais famosos palcos da Europa e dos Estados Unidos, Naná já havia redesenhado com cores vibrantes o papel do berimbau na música popular brasileira.

Companheiro de palco de Pat Matheney, B.B.King, Don Cherry, Colin Walcott, Jean-Luc Ponty e Talking Heads, além de participar das trilhas sonoras de diversos filmes, a história de vida e de sons de Naná Vasconcelos continuou a reverberar pelos quatro continentes.

A discografia do astro é tão extensa quanto os projetos ligados à música nos quais ele se envolveu. Na entrevista para o programa Segue o Som, gravada em novembro de 2012 e exibida pela primeira vez no ano seguinte, é possível ouvir a música, conhecer os sentimentos, entender as buscas e admirar as reflexões deste grande músico.

Repleta de clipes e momentos raros da trajetória do artista, a conversa de Naná Vasconcelos com os apresentadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto é uma grande homenagem ao bamba que era considerado uma autoridade mundial em percussão.

Serviço

Segue o Som – Homenagem ao percussionista Naná Vasconcelos

Quarta-feira (13), às 20h30, na TV Brasil