Musicograma: Alceu Valença e Jackson do Pandeiro - TV Pernambuco

Notícias

Musicograma: Alceu Valença e Jackson do Pandeiro

A TV Pernambuco exibe neste sábado (26), o programa da TV Brasil, Musicograma, a partir das 21h30. O telespectador vai acompanhar duas trajetórias musicais que representam bem os estilos e ritmos diversos da música brasileira: Alceu Valença e Jackson do Pandeiro. Artistas de carreira emblemática, Alceu e Jackson representam bem seus estados de origem e até hoje influenciam a nova geração da música nacional. Alceu Valença, nascido em São Bento do Una, agreste de Pernambuco, e Jackson do Pandeiro, de Lagoa Grande, na Paraíba, cantam o estilo e universalidade da música popular.

Com seu gingado malandro carioca com raízes nordestinas, o intérprete Jackson foi consagrado com os sucessos Sebastiana, de Rosil Cavalcanti, Forró em Limoeiro, de Edgar Ferreira e o Canto da Ema, Chiclete com Banana e o Xote Capacabana, e o Musicograma mostra imagens do cantor interpretando alguns destes sucessos.

Já no repertório do pernambucano Alceu Valença, o telespectador assiste às composições próprias como Bobo da Corte, Anunciação, Como dois Animais, Coração Bobo e Tropicana, esta de parceria com Vicente Barreto. Não deixe de ver as influências, as canções, a vida e obra destes artistas, brasileiros, de musicalidade que se comunica com elementos regionais e universais, rica e cheia de cultura. Gêneros indefiníveis.

O Musicograma é exibido todo sábado na TV Brasil, às 21h30 e retransmitido pela TV Pernambuco para 109 municípios. O programa pode ser conferido também, em tempo real, pela internet, no site da TVPE.

Musicograma: Sábado (26), 21h30 | Reapresentação: segunda, 00h30