Música Independente na TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Música Independente na TV Pernambuco

Atenção músicos pernambucanos. Ondas sonoras ampliam e divulgam artistas independentes na Internet e na tevê pública. A TV Pernambuco incorpora na programação o projeto Ondas, interprograma produzido pela TVE Alagoas. A partir deste mês, o telespectador vai poder ouvir e conhecer mais sobre os diversos artistas independentes de todo o país.

‘O Nordeste se destaca hoje como um grande celeiro de artistas que representam, mundo a fora, a nossa cultura’, afirma Eduardo Homem, Diretor de Programação da TVPE. “Poesia embalada aos ritmos criados com instrumentos, que hoje fazem parte da cultura regional, e misturados aos sons universais, são referências em arte e criatividade desta região”, explica.

O projeto foi criado para ampliar a divulgação da produção musical que é divulgada muito pouca na mídia. “Ondas é um portal na Internet onde o artista envia um vídeo para mostrar o trabalho que executa. Utilizamos a internet como ferramenta de comunicação com os artistas, assim eles podem enviar o material de qualquer parte do Brasil, afirma Clarissa Veiga, diretora da TVE-Alagoas. Além de criar um banco de arquivos na Internet com os vídeos que são enviados, a TVE transforma todo o conteúdo em interprogramas que são veiculados na grade da programação.

Parceria

A TVPE, além de veicular o conteúdo na programação, colabora também na produção e apresenta imagens de shows feitos no Festival de Inverno de Garanhuns, desde ano, do Mestre Galo Preto e do Jam da Silva, entre outros artistas, na nossa página do You Tube. A TV Pernambuco aproveita para convidar os artistas pernambucanos a participarem desta rede, na divulgação da música local. Para participar, basta mandar o arquivo para o email projetoondastve@gmail.com.