Música e arte nas segundas da TV Pernambuco - TV Pernambuco

Notícias

Música e arte nas segundas da TV Pernambuco

A partir desta semana, as segundas-feiras da TV Pernambuco ganham novos tons. A partir deste dia 28, sua noite terá a presença da música, conduzida por Diogo Nogueira, no Samba na Gamboa, a partir das 22h, e do mundo das artes, com a nova temporada do Arte do Artista, que estreia às 23h.

Para marcar o novo dia de exibição do Samba na Gamboa, Diogo Nogueira recebe dois artistas que só produzem sucessos. Délcio Luiz e Ronaldo Barcellos conversam sobre processo criativo e inspiração e cantam Paparico, Cada um Cada um e Meu casamento, entre outros sambas.

Já a segunda temporada do Arte do Artista, o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho segue em busca do sentido mais amplo da arte, criando um espaço democrático de entrevistas, que reúne de artistas de rua a grandes expoentes de diferentes áreas culturais. Além de novos elementos no cenário e vinheta de abertura com a trilha renovada, o programa traz a direção de fotografia de Marieta Severo e a linguagem de um curta-metragem, perambulando pelos hotéis baratos, pontes, ruas e cafés de Paris.

Na estreia da temporada, Julio Cortázar está mais vivo do que nunca. Assim como Hamlet e Vânia. E como Tchekhov, Nelson Rodrigues e Shakespeare. Vivos em seus personagens e na memória de cada ator que dá a eles sua carne e seu sangue. Em 2014, quando Cortázar completaria cem anos, e Horácio Oliveira, seu personagem de O jogo de Amarelinha, completa 50, o Arte do Artista presta homenagem a ambos.