Morre ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos - TV Pernambuco

Notícias

Morre ex-governador e candidato à presidência Eduardo Campos

Faleceu nesta quarta-feira, 13 de agosto, o político pernambucano Eduardo Campos, 49. O ex-governador e candidato à Presidência da República cumpria agenda de campanha se deslocava à cidade de Santos, onde participaria de seminário sobre o Porto de Santos, quando o avião em que viajava caiu, no bairro do Boqueirão.

Eduardo faleceu no mesmo dia em que o avô, Miguel Arraes

Eduardo faleceu no mesmo dia em que o avô, Miguel Arraes

Em coletiva à imprensa, concedida no Palácio do Campo das Princesas, o governador João Lyra Neto lamentou a morte de Eduardo Campos e decretou luto oficial de sete dias em todo o estado. O governador se dirigiu a São Paulo em comitiva política. A família aguarda a chegada do corpo de Eduardo Campos, que deverá ser enterrado no cemitério de Santo Amaro.

Além de Eduardo, também foram vítimas do acidente o fotógrafo Alexandre Severo, o jornalista Carlos Percol, o assessor Pedro Valadares, o cinegrafista Marcelo Lyra e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

Segundo a aeronáutica, a aeronave, que partiu do aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, se dirigia ao aeroporto de Guarujá, quando, devido ao mal tempo, arremeteu e perdeu contato com o controle de tráfego aéreo. A caixa preta do avião já foi localizada pelos bombeiros e deve ajudar na investigação do acidente.

Confira a reportagem de Elayne Bione com a fala do governador João Lyra Neto: