Método de ensino Waldorf é destaque noBALAIO desta terça-feira (14) - TV Pernambuco

Notícias

Método de ensino Waldorf é destaque noBALAIO desta terça-feira (14)

No programa noBALAIO, que vai ao ar nesta terça-feira (14/10) às 19h30, a apresentadora Tila Chitunda conversa com a pedagoga Kátia Galdi sobre o método de ensino Waldorf, desenvolvido pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner e presente em diversos países, inclusive no Brasil. Além de detalhar as características desse movimento educacional independente, Cátia explica como ocorre o processo de avaliação dos alunos e em quais aspectos essa pedagogia se diferencia do modelo tradicional.

O quadro de variedades traz uma dica gastronômica para você se aventurar na cozinha em busca de uma alimentação saudável. A convite de noBALAIO, a chef Gabriela Santos explica o passo a passo de como fazer um pão integral delicioso. Já o quadro Vc noBALAIO, feito pelos nossos telespectadores, mostra a história de Raul Kawamura, professor de karatê de uma tradicional academia do centro do Recife, fundada na década de 60 pelo pai dele.

NoBALAIO foi até a estação de tratamento de lixo da Muribeca para saber o que acontece com o lixo que você produz. O diretor operacional da Central de Tratamento de Resíduos Candeias, Fábio Lopes, explica o processo pelo qual o lixo passa ao chegar à estação. Nós também conversamos com a produtora cultural Aline Feitosa, que mostra como a coleta seletiva pode ser feita em casa de forma simples e com a ajuda da família.

O quadro Música noBALAIO está imperdível: você vai conferir um show histórico da banda Ave Sangria, que foi sucesso do rock psicodélico na década de setenta. Depois de quarenta anos longe dos palcos, os músicos se reuniram outra vez em uma única apresentação no teatro de Santa Isabel, no Recife.

Horários de exibição do programa:

noBALAIO
Terça-feira, às 19h30.
Reprise aos sábados, às 15h30.
Na TV Pernambuco: Recife – canal 46 / Caruaru – canal 12.