Maestro Forró lança novo projeto nesta sexta no Paço do Frevo - TV Pernambuco

Notícias

Maestro Forró lança novo projeto nesta sexta no Paço do Frevo

O maestro Forró lança seu novo projeto nesta sexta-feira, 11, seu novo projeto no Paço do Frevo. A apresentação acontece às 12h, dentro do projeto Hora do Frevo, dedicado à valorização da música instrumental e apresentação de novas leituras do frevo. O Forró Trio traz releituras do frevo em diferentes formações de bandas. A entrada é gratuita. 

Para a primeira apresentação serão usados apenas trompete, tuba e pandeiro. “Este projeto reforça, amplia, cria novas formas de execução do frevo. Na próxima apresentação, mudaremos os instrumentos. Isso é arriscar, experimentar, inovar, é laboratório. O mais importante é criar outros caminhos para executar o ritmo”, diz Forró, explicando a essência do novo projeto. No repertório da apresentação desta sexta-feira, que acontece ao meio-dia, estão músicas autorais, como Suíte América e Frevando em Paris, além de clássicos do frevo, como Cabelo de Fogo (Maestro Nunes).

Localizado na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Paço do Frevo é um centro cultural destinado à formação, difusão e pesquisa sobre o Frevo. O Centro reúne exposições, atividades e voltadas para valorização de uma das principais tradições culturais brasileiras, reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco: o frevo.