Luís Fernando Veríssimo, no 'Autor por Autor' de sexta (17). - TV Pernambuco

Notícias

Luís Fernando Veríssimo, no ‘Autor por Autor’ de sexta (17).

A série Autor por Autor desta sexta (17), às 22h30, traz a vida e obra de Luís Fernando Veríssimo. Das páginas da literatura de Veríssimo três de seus personagens saltam para a tela e iniciam uma busca frenética pelo autor. André Mattos (ator gentilmente cedido pela TV Record) está na pele do impagável Analista de Bagé; Fabiula Nascimento (atriz gentilmente cedida pela Rede Globo) interpreta Lindaura; e Otávio Martins faz o papel de Ed Mort.

Assim, Ed Mort, incumbido pela recepcionista e loira fatal Lindaura e auxiliado pelo Analista de Bagé, percorrem diferentes pontos de Porto Alegre, na esperança de encontrar o autor misterioso. Ao final, o detetive desvenda o misterioso sumiço do autor da forma mais improvável possível. O episódio traz o universo bem humorado de Luís Fernando Veríssimo, para as telas da TV Brasil.

Mais conhecido por suas crônicas e textos de humor, e sátiras de costumes, que são publicados diariamente em vários jornais brasileiros, Veríssimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista bissexto. Já foi publicitário e copy desk de jornal. É ainda músico e toca saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Veríssimo.

Da TV Brasil.