Edital FACEPE/EPC - Inovação na Comunicação Pública - TV Pernambuco

Notícias

Edital FACEPE/EPC – Inovação na Comunicação Pública

23 de fevereiro de 2018 é um dia histórico para a Comunicação Pública em nosso estado.

A FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), lança o primeiro edital para professores pesquisadores do estado atuarem na EPC/TVPE.

O objetivo do Edital FACEPE 03/2018-TV Digital, Novas Mídias e Inovação na Comunicação Pública/EPC,é apoiar, com cotas de bolsas, a participação de pesquisadores doutores das universidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, situadas no estado, em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de novas formas de integração entre os canais públicos da Empresa Pernambuco de Comunicação S.A. (EPC), sede em Caruaru-PE, que visem produzir estudos, experimentos, ferramentas e soluções para a integração entre os canais públicos da TVPE, o Portal da EPC na Internet, em fase desenvolvimento, e a produção independente de conteúdo. Neste ano em que a TV Pernambuco vai se tornar digital, esse Edital faz parte da “Virada Digital”, projeto da nova diretoria, aprovado pelo Conselho de Administração da empresa e apresentado a gestores do Governo.

“Essa é uma iniciativa pioneira que vem ao encontro do programa de Apoio às Políticas Públicas da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, sempre tendo por objetivo um processo em que as entidades do conhecimento, com suas competências em diferentes áreas, coloquem esse conhecimento à disposição da Sociedade nas suas mais diversas prioridade”, afirma Abraham Benzaquen Sicsú, presidente da FACEPE.

Para Gustavo Almeida, presidente da EPC/TVPE, “atuar em parceria com os espaços de formação é uma das estratégias para aproximar a TV pública de estudantes e seus familiares, professores, pesquisadores, gestores acadêmicos, estudiosos da Comunicação Social”.

Os projetos aprovados serão financiados com recursos não reembolsáveis no montante global de até R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) em bolsas implementadas pela FACEPE, o que corresponde a uma cota de, no máximo, 3 (três) bolsas BPV por um período de até 12 (doze) meses.

Os interessados devem submeter suas propostas até o dia 09 de abril de 2018, sob a forma de projeto de pesquisa e encaminhá-las à FACEPE, via internet, por intermédio do Formulário de Solicitação de Auxílio a Projeto de Pesquisa (modalidade APQ) no Sistema AgilFAP, disponível na página eletrônica da FACEPE (http://agil.facepe.br/).

Clique aqui para baixar o Edital