Governo do Estado de Pernambuco assina contrato de convênio com EBC - TV Pernambuco

Notícias

Governo do Estado de Pernambuco assina contrato de convênio com EBC

O governador Eduardo Campos e a TV Pernambuco convidam a sociedade para participar da cerimônia oficial de assinatura do convênio com a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, nesta quinta-feira (20/10), às 15, na Sala das Bandeiras, do Palácio do Campo das Princesas, bairro de São josé, centro do Recife. O evento contará com a presença da Presidente da TV Brasil, Tereza Cruvinel e o Gerente-Geral da TV Pernambuco, Roger de Renor. 

A partir deste contrato, a TVPE passará a fazer transmissão simultânea da programação da Rede Nacional de Comunicação Pública com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Na mesma ocasião, será oficialmente divulgada pelo Governador Eduardo Campos, a criação da Empresa Pernambuco de Comunicação, a EPC. Este momento representa a consolidação de um projeto elaborado a partir de proposições reunidas em audiências públicas e seminários que contemplaram variados aspectos fundamentais para que a emissora de comunicação pública amplie espaços de divulgação dos direitos humanos e defenda as características e interesses culturais do nosso Estado.

Mais de 400 representantes das áreas de comunicação, música, audiovisual, direitos sociais e humanos participaram dos encontros.

A EPC surge da reivindicação nascida na população, que resultou na gestão participativa, liderada por Roger de Renor, Gerente Geral, Adriano Araújo, Gerente Administrativo de Comunicação e Wellington Sampaio, Gerente Técnico, juntamente com um Grupo de Trabalho do qual fazem parte os jornalistas Ivan Moraes Filho, integrante do Fórum Pernambucano de Comunicação – Fopecom, Eduardo Homem, representante da TV Viva, Ricardo Mello, Fórum de Professores Universitários de Jornalismo e do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, Luiz Carlos Pinto, Assessor de Comunicação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Inamara Melo, Integrante do Fopecom e Movimento de Mulheres, também o publicitário Guido Bianchi e o diretor de TV, Nilton Pereira.

Solenidade de Lançamento da EPC pelo Governador Eduardo Campos
Quando: 20/10/2011- Quinta-feira
Local: Palácio do Campo das Princesas – Sala das Bandeiras
Horário: 15h