Ipubi, Sertão de Pernambuco, recebe última oficina do TVPE Escola do ano - TV Pernambuco

Notícias

Ipubi, Sertão de Pernambuco, recebe última oficina do TVPE Escola do ano

Estudantes em Ipubi na finalização da oficina do TVPE Escola. (Imagem: Divulgação)

Ipubi, no Sertão pernambucano, foi a cidade escolhida para receber a última oficina do ano do TVPE Escola, projeto de formação audiovisual da EPC/TVPE em parceria com a Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco.

O TVPE Escola conta com atuação de educadores da equipe técnica da EPC/TVPE. Durante as oficinas, os estudantes tem acesso a conhecimento conceitual e técnico sobre captação de som e imagens, bem como elementos de construção da linguagem televisiva e cinematográfica, e a relação entre sociedade, mídia e comunicação pública.

“Este ano cumprimos um papel importante em levar educação audiovisual às escolas públicas, fazendo com que os jovens ocupem, através da autoria, um espaço na comunicação pública feita pela EPC/TVPE. Na pedagogia do agora, em tempos onde levantam-se forças desejosas por imobilizar nossos jovens, é cada vez mais urgente a expansão das linguagens , fomentando novos olhares sobre o mundo”, defende Raphael França, educador do TVPE Escola.

Em Ipubi, os estudantes registraram histórias de um dos moradores mais antigos da cidade, de um vendedor de ervas medicinais e de um fabricante de placas de gesso, já que a cidade é situada no polo gesseiro do Araripe.

Os vídeos produzidos dos encontros de formação são exibidos em sala de aula, na programação diária da TVPE e nos canais de mídias digitais da EPC. As atividades do projeto retornam em 2019.