Inscrições para representação da sociedade civil do Consad/EPC terminam na sexta (9) - TV Pernambuco

Notícias

Inscrições para representação da sociedade civil do Consad/EPC terminam na sexta (9)

Terminam nesta sexta (9) as inscrições para a eleição de integrantes da representação da sociedade civil no Conselho de Administração (Consad) da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) para o biênio 2018 – 2020. O Consad é o órgão de orientação e de direção superior da EPC e é participante ativa na gestão da empresa e, por consequência, da TV Pernambuco. São três vagas de titulares e três de suplentes. O edital está disponível para download neste link. Já o cronograma pode ser acessado aqui. A divulgação da lista de entidades e candidaturas aptas para a votação será divulgada na próxima terça (13).

O Consad é composto por sete membros: um titular e suplente nomeado pelo Governo do Estado das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado; um representante da Associação Municipalista do Estado (Amupe); e os três representantes titulares da sociedade civil, com suplentes, que estão sendo escolhidos por meio deste edital.

Entre as atribuições do Conselho, estão fixar a orientação geral dos negócios da EPC, encaminhar para a Assembleia Geral o relatório da administração e as contas da Diretoria Executiva e a proposta de destinação de lucros ou resultados, aprovar o regimento interno da EPC, que detalhará as atribuições e as competências dos diretores, bem como a sua estrutura organizacional e o seu funcionamento, fiscalizar a gestão e avaliar os diretores, entre outras.

No papel do Consad, cabe, ainda, o monitoramento da gestão e direcionamento estratégico, acompanhar o desempenho econômico e financeiro da sociedade, encaminhar ao Governo do Estado a proposta de criação de cargos e a fixação de salários, benefícios e vantagens, aprovar documento contendo normas de conduta para as emissoras que integram a EPC, instituindo seu código de ética e abrangendo em especial as áreas de programação, jornalismo e comercial, entre outras. As demais responsabilidades do Conselho podem ser consultadas no capítulo VII do Estatuto Social da Empresa Pernambuco de Comunicação S.A – EPC.