Inscrições abertas para o 7º Curta Taquary - TV Pernambuco

Notícias

Inscrições abertas para o 7º Curta Taquary

Estão abertas até 1º de agosto as inscrições de curtas-metragens para a 7ª edição do Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem. Realizadores de todo o Brasil podem submeter vídeos para a Competitiva Nacional, e para as mostras Primeiros Passos, destinada a realizadores estreantes, e “Dálias da Serra”, para vídeos realizados em oficinas de formação. O 7º Curta Taquary acontece entre 24 e 28 de novembro, em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano. O regulamento completo e o formulário de inscrições podem ser acessados no site do festival.

Os trabalhos selecionados para as mostras Primeiros Passos e Competitiva Nacional concorrem aos prêmios nas categorias: curta metragem, direção, roteiro, direção de fotografia, edição, ator, atriz, direção de arte, som, e trilha sonora. A mostra Dálias da Serra contará com os mesmos prêmios, exceto os de som, trilha sonora e direção de arte.

Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. Um dos destaques é o maior intercâmbio com países latino-americanos. Além de uma programação especial com curtas do Chile, Colômbia, Uruguai, República Dominicana, México e Argentina, haverá um seminário com participação de diretores estrangeiros.

HISTÓRICO – Criado em 2005, com recursos próprios, o festival conta com o incentivo de recursos da FUNDARPE, através do Edital do Audiovisual de Pernambuco, desde a sua segunda edição. Desde sua criação, 14 mil pessoas participaram do evento. Em 2013, 205 vídeos foram exibidos para 3.464 espectadores.