Grafiteira e rapper Ray Lima (Grave) conversa com Sidney Rocha no #TVPEnoAR desta quarta (23) - TV Pernambuco

Notícias

Grafiteira e rapper Ray Lima (Grave) conversa com Sidney Rocha no #TVPEnoAR desta quarta (23)

Sidney Rocha recebe Ray Lima nos estúdios da TVPE. (Imagem: Divulgação)

A cultura Hip Hop como vetor de transformação na vida de jovens é um dos assuntos abordados pela rapper e grafiteira Ray Lima (Grave) durante a entrevista no #TVPEnoAR desta quarta (23). A jovem de 17 anos foi uma das convidadas do escritor Sidney Rocha para o programa, que está sendo reexibido durante o mês de janeiro, de segunda a sexta, às 19h30, horário de Pernambuco.

Com produção de grafitagem, literária e musical, Ray Lima atende por muitos nomes, sendo Grave um deles. “Meu nome é Rayele, mas é Grave na pixação, no grafite”, conta. Moradora de uma comunidade no Bairro de Beberibe, divisa entre Recife e Olinda, ela ia escondida da mãe para as primeiras batalhas de Hip Hop.

“A partir do momento em que eu conheci o Hip Hop, mudou minha vida. Fui me apaixonando cada vez mais, porque até então eu não tinha uma visão sobre minha comunidade, meu pensamento era um pouco limitado. […] Eu fui vendo a vida que eu levava com outros olhos, fui me dedicando cada vez mais em prol da comunidade. Como jovem, não entendia meu espaço na sociedade”, resume Grave.

Reconstrucife, de Bernardo Valença, é o curta pernambucano do dia. A produção aborda as construções de edifícios e a derrubada de casas no Recife, traçando uma crítica à verticalização da cidade sem o cuidado com a qualidade de vida dos moradores.

Sobre o #TVPEnoAR
Gravado todo em preto e branco, o #TVPEnoAR foge um pouco do formato de entrevistas convencionais e se aproxima mais de uma conversa informal entre os convidados. Com duração média de 40 minutos, o programa tem um/a apresentador/a diferente por semana, que traz convidados/as a cada dia. Uma produção audiovisual de Pernambuco é exibida ao final de cada conversa.