Filme exibido na TV Brasil e TVPE retrata a vida de três jovens universitários envolvidos em triângulo amoroso com fundo sociopolítico - TV Pernambuco

Notícias

Filme exibido na TV Brasil e TVPE retrata a vida de três jovens universitários envolvidos em triângulo amoroso com fundo sociopolítico

Você  vai ver neste sábado (07), na TV Brasil e TV Pernambuco, o filme Proibido Proibir, a partir das 23h. O longa-metragem é uma co-produção Brasil-Chile, do diretor Jorge Durán, realizado através do programa Ibermedia. Neste filme, ele retrata a vida de três jovens universitários, na qual um triângulo amoroso conduz uma história com fundo sociopolítico. 

Proibido Proibir é a história de Leon (Alexandre Rodrigues), estudante de sociologia; Letícia (Maria Flor), estudante de arquitetura; e de Paulo (Caio Blat), estudante de medicina, melhor amigo de Leon, com quem divide um pequeno apartamento. Leon namora Letícia, mas ela e Paulo se apaixonam.

O trio tenta ajudar Rosalina, uma paciente terminal que está no Hospital Universitário, a rever os filhos que não a visitam há muito tempo. Ao tentar salvar Cacauzinho, um dos filhos de Rosalina, Leon é ferido em um tiroteio numa favela do Rio de Janeiro. Letícia consegue resgatá-lo, mas para que Leon sobreviva Paulo terá que operá-lo em sua própria casa. A dolorosa experiência aprofunda os laços de amizade do trio e une finalmente Paulo e Letícia.

O filme ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, entre eles: Melhor Filme, no Festival de Biarritz; Prêmio Especial do Júri, no Festival de Havana; Melhor Filme , no Festival de Viña del Mar; Melhor Diretor, noFestival de Valdivia; três Lentes de Cristal, nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Caio Blat), noFestival de Cinema Brasileiro de Miami.

Não recomendado para menores de 18 anos

Da TV Brasil