Festival MIMO de cinema divulga número de selecionados para a edição 2015 - TV Pernambuco

Notícias

Festival MIMO de cinema divulga número de selecionados para a edição 2015

No maior evento de música instrumental gratuito do país, o MIMO, os grandes artistas da cena mundial estão não só nos palcos de praças, ruas e igrejas centenárias, mas também em telões montados nos mais diversos espaços das cidades históricas.

Mostrando sua importância a cada edição, o Festival MIMO de Cinema 2015, um dos braços do MIMO, recebeu um número expressivo de inscrições em 2015: 95 obras, entre curtas, médias e longas-metragens com temática musical, das quais 19 foram selecionadas para exibições durante o evento em Paraty (2 a 4/10), Rio de Janeiro (13 a 15/11), Olinda (20 a 22/11) e Circuito Minas (16 a 18/10). Os títulos serão exibidos na Mostra Panorama Brasil, seleção dedicada a filmes nacionais inéditos.

Dirigido pela cineasta Rejane Zilles, o Festival MIMO de Cinema vem unindo realizadores, produtores e exibidores em busca das novas tendências da linguagem cinematográfica musical. Com uma ampla programação de filmes focados no gênero, destaca seus personagens e suas histórias, ampliando a relevância musical desses protagonistas.

Festival Mimo de Cinema 2015

Estatísticas da Mostra Panorama Brasil (seleção de filmes inéditos)

Numero de filmes Inscritos: 95 filmes

Filmes Selecionados: 19

8 longas-metragens

3 médias-metragens

8 curtas-metragens

 

TV Pernambuco/TVPE

46 Recife e RM

12 Caruaru

13 Petrolina

10 Serra Talhada

9 Salgueiro

6 Arcoverde

11 Fernando de Noronha

e mais 58 municípios

www.tvpe.tv.br
twitter.com/tvpe
Instagram.com/tvpernambuco
youtube.com/canaltvpe