Festival MIMO de Cinema abre inscrições filmes sobre música - TV Pernambuco

Notícias

Festival MIMO de Cinema abre inscrições filmes sobre música

Estão abertas as inscrições de filmes para o Festival MIMO de Cinema, que será realizado entre agosto e outubro em Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os interessados podem inscrever curtas, médias e longas-metragens inéditos em circuito comercial dos gêneros ficção, animação e documentário. As obras devem tratar, direta ou indiretamente, de um artista, um estilo, uma canção, um período, um show ou até de um festival de música.

Os filmes serão selecionados por uma comissão, mas o festival não tem caráter competitivo. O processo de inscrição poderá ser feito através do site do Mimo entre 6 de maio e 10 de junho, com envio de material pelos Correios ou pela plataforma Festhome, que possibilita postar o filme e todo o material de divulgação online.

FESTIVAL – Em 2004, o MIMO estreava na cidade de Olinda com seus concertos, etapa educativa e um festival de cinema dedicado a filmes em que a música fosse protagonista ou servisse como fio condutor. Nas sessões, gratuitas, os filmes são projetados em telões ao ar livre, nos pátios de igrejas seculares e também nos cinemas, mercados, centros culturais e cenários históricos das cidades onde o MIMO se realiza. Neste ano, serão quatro edições do Festival MIMO de Cinema: além de Olinda, Ouro Preto e Paraty, a estreante Tiradentes completa o circuito.