Festival de Vídeo Tela Digital - TV Pernambuco

Notícias

Festival de Vídeo Tela Digital

Já pensou em exibir seu vídeo na TV? A TV Brasil divulgou ontem, no site oficial,  que estão abertas, até 1º de fevereiro, as inscrições para o Festival de Vídeo Tela Digital. A iniciativa tem o objetivo de promover o audiovisual brasileiro e movimentar o fluxo da produção independente no país.

Podem participar do festival produtores que enviarem vídeos, de três a 12 minutos, produzidos com câmeras profissionais, câmeras fotográficas digitais, celulares ou animações feitas em computador. Não há restrição quanto ao formato, gênero e ano de produção das obras concorrentes.

O Festival não tem restrição quanto à temática das histórias, porém os vídeos devem ser inéditos na televisão. Não podem conter material pornográfico, nem preconceituoso. Não devem ter caráter institucional, promocional ou publicitário e a classificação indicativa para exibição na TV é 12 anos

Com este acervo, a TV Brasil exibe, em abril, uma série semanal de 26 episódios, com os curtas de todas as regiões do Brasil selecionados por uma comissão. Os dois últimos programas serão dedicados ao anúncio dos finalistas e à premiação. Os prêmios do festivlal totalizam R$60 mil.

Inscrições e  informações, acesse www.teladigital.org.br.