Festival Animage celebra centenário da animação do Brasil - TV Pernambuco

Notícias

Festival Animage celebra centenário da animação do Brasil

Em sua oitava edição, o evento exibe 120 filmes de 29 países

No ano que marca o centenário da animação no Brasil, o Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco, traz 120 filmes, entre curtas e longas-metragens.  O evento vai até o dia 03 de dezembro com exibições na Caixa Cultural, Cinema São Luiz e Cinema do Museu.

Em sua oitava edição, o festival, considerado um dos mais importantes eventos de cinema de animação do país, reúne filmes de 29 países distribuídos em categorias como mostra competitiva, mostras especiais (erótica e de curtas brasileiros, por exemplo) e longas-metragens.

O Animage promove ainda oficinas e debates com especialistas como o professor e animador Marcos Buccini,  o empresário Felipe Almeida (Mr. Plot) e a ilustradora e animadora Rosana Urbes, responsável pela identidade visual do evento, falando sobre o processo de criação de ilustrações. Você pode conferir a programação completa no SITE do festival.

MERCADO DE ANIMAÇÃO – Hoje (29), às 21h30, o programa Mídia em Foco, da TV Brasil, faz um retrato do mercado de animação no país e no mundo com as participações do diretor do Animamundi, César Coelho, do diretor de animação e professor do bacharelado em animação da FAAP, Eliseu Lopes Filho, e do produtor de animação Walbercy Ribas Camargo.