Evento discute regionalização da mídia - TV Pernambuco

Notícias

Evento discute regionalização da mídia

A campanha “Quero me ver na TV”, que discute a regionalização da programação da TV e do Rádio, chega ao Recife. O debate, que conta com a participação da deputada federal Luciana Santos, acontece no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Recife Antigo, na segunda-feira, 12, às 16h.

A campanha, lançada na terça-feira, 6, pela Comissão de Cultura da Câmara Federal, com apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura e de movimentos sociais e em defesa da democratização da comunicação, discute o projeto de Lei 256/91, que trata da regionalização da programação cultural, artística e jornalística nas emissoras de rádio e TV.

O projeto, de autoria da deputada Jandira Feghali, e que tramita a 22 anos no congresso nacional, sofreu modificações no Senado nacional. A nova versão, segundo a deputada “desmonta o conceito de regionalização, reduz drasticamente o tempo para sua programação, além de incluir na cota a propaganda eleitoral e a programação religiosa sem qualquer limite de tempo”.

O debate no Recife, e a campanha “Quero me ver na TV”, de maneira geral, visam discutir e receber as contribuições para que o projeto seja alterado, de forma a garantir a regionalização, a pluralidade e a representatividade na programação das televisões e rádios brasileiras.

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site “Quero me ver na TV”.