Evento discute digitalização da Radiodifusão Pública - TV Pernambuco

Notícias

Evento discute digitalização da Radiodifusão Pública

Será realizado nesta terça-feira, 15, em Brasília, o primeiro Pré-Fórum de Comunicação Pública, que reunirá entidades para discutir a Digitalização da Radiodifusão Pública. Este será o primeiro de três eventos preparativos para o Fórum que está previsto para novembro deste ano. O evento, terá início às 9h, será transmitido para a internet no site da Interlegis.

Na programação, além da mesa de abertura, que terá como tema a “Comunicação no Campo Público: o direito a reserva de espectro”, contará com mesas específicas para discutir a digitalização das rádios e das televisões.

O Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014 acontecerá em quatro etapas, sendo três pré-fóruns (abril, junho e agosto) e uma etapa nacional, em novembro. Além do Intervozes e da FrenteCom, compõem a comissão organizadora do Fórum as seguintes entidades: Associação Brasileira de Comunicação Comunitária (ABCCOM), Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO), Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Associação Brasileira de Tevês Universitárias (ABTU), Associação de Rádios Públicas (ARPUB), Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC), Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão e Itararé, Conselho Curador da EBC, Conselho Federal de Psicologia (CFP), Frente Nacional pela Valorização das Tevês do Campo Público (FRENAVATEC), Federação Nacional dos Trabalhadores de Rádio e TV (FITERT), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Movimento Nacional de Rádios Comunitárias (MNRC), Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores (RENAJOC) e Viração Educomunicação.