ETE Limoreiro em 2º lugar na Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, de Novo Hamburgo (RS) - TV Pernambuco

Notícias

ETE Limoreiro em 2º lugar na Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, de Novo Hamburgo (RS)

Mais um projeto da Ciência Jovem foi premiado em outras Feiras Internacionais. Desta vez foi o pessoal da ETE Limoeiro, que ficou em segundo lugar em sua categoria na Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, de Novo Hamburgo (RS). Eles foram premiados, dentre os mais de 400 projetos finalistas, pela construção do Microscópio Practical, projeto que foi quarto colocado na 22ª Ciência Jovem, categoria Desenvolvimento Tecnológico. Agora, o grupo formado pelos estudantes Hélio Alves e David Filipe e a professora Elen Costa segue para o México.

 

A Feira foi realizada de 23 a 29 de outubro com participação de 420 projetos, além de 250 na Mostratec Júnior e 50 na Mostratec Infantil. Além de trabalhos de todos os estados brasileiros, a Mostra teve participação de grupos da África do Sul, Argentina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.

Leia mais no site do Espaço Ciências!