Estúdio Móvel volta ao Recife. Dessa vez pra conhecer o CinePE - TV Pernambuco

Notícias

Estúdio Móvel volta ao Recife. Dessa vez pra conhecer o CinePE

De hoje (14) até o sexta (18) o programa Estúdio Móvel (TV Brasil), que vai ao ar às 18h também na TV Pernambuco, exibe uma edição especial no Recife.

Esta não é a primeira vez que a equipe do programa desembarca na cidade. Anos anteriores Liliane Reis e sua trupe chegaram à capital para gravar um especial com os artistas e músicos de Recife e Olinda. Dessa vez ela veio conhecer a produção audiovisual local e também registrar o festival Cine PE – Festival do Audiovisual, que terminou na quarta-feira, dia 2, no Recife. O telespectador vai conferir  entrevistas com realizados locais e de outros estados que estavam presentes no evento. 

Liliane Reis desvendou o cinema de Sérgio Oliveira e Renata Pinheiro, do documentário Estradeiros. Coproduzido pela TV Brasil, o filme recebeu o prêmio Especial da Crítica, no festival. Marcelo Pedroso, diretor do curta Maracatu Atômico – Kaosnavial, levou a equipe do programa para a beira do rio Capibaribe e foi lá que ele falou sobre o atual movimento do cinema pernambucano. Ele diz que “é uma experiência coletiva, compartilhada, de tentar traduzir sentimentos e reflexões do mundo”.

No embalo de cinema e música, a Banda Eddie e o multi-instrumentista Zé Cafofinho são atrações confirmadas nesta semana pernambucana na TV Brasil. Quarta e quinta-feira o som que movimenta o programa é o da Banda Eddie. Eles deram dicas de veraneio em Pernambuco, falaram das suas referências musicais de parque de diversão e do novo disco.